
O escritório de Relações Públicas do IRGC anunciou em comunicado que, após uma agressão americana nas ilhas iranianas de Sirik e Qeshm, no Golfo Pérsico, as bases inimigas na região foram atingidas por mísseis disparados pela Força Aeroespacial do IRGC.
Segundo o comunicado, às 01h30 de hoje, quatro petroleiros infratores, incitados e guiados pelo exército agressor dos EUA, tentaram sair ilegalmente pelo Estreito de Ormuz sem coordenação e sem dar atenção aos repetidos avisos da Marinha do IRGC. Após o descumprimento dos avisos, um dos petroleiros foi atacado e imobilizado, enquanto os demais retrocederam.
"Na sequência desse incidente, às 2h00, drones americanos atingiram com dois projéteis uma torre de telecomunicações em Qeshm e uma torre em Sirik. Em resposta à agressão do exército americano assassino de crianças, duas bases aéreas americanas no Kuwait — denominadas Ali al-Salem — e as principais instalações restantes da Quinta Frota da Marinha dos EUA no Bahrein foram imediatamente atacadas por mísseis balísticos da Força Aeroespacial do IRGC", afirma o comunicado.
O IRGC advertiu o inimigo agressor que, caso tais atos sejam repetidos, uma resposta limitada não será suficiente. "Vocês serão responsáveis pelas consequências do fechamento total do Estreito de Ormuz à saída de petróleo e gás."
https://iqna.ir/en/news/3497730