A cerimônia, em commemoração ao 10º de Muharram, contou com a presença de um grande número de enlutados e devotos do Imam Hussein (AS).
Ela começou no túmulo do mártir Nasrallah, nos subúrbios do sul de Beirute, na manhã de sexta-feira, conforme relatado pelo Al-Ahed News.
As imagens publicadas da cerimônia mostram que um grande número de devotos dos Ahl-ul-Bayt (AS) se reuniu neste local para lamentar o dia do Ashura.
Os participantes reafirmaram mais uma vez seu compromisso com os ideais do movimento do Ashura, a cultura do sacrifício e da resistência.
A cerimônia foi realizada em uma atmosfera repleta de tristeza e pesar, com enlutados entoando slogans do Ashura e da resistência.
Os participantes também homenagearam a memória dos mártires da resistência carregando bandeiras husseinitas e fotos do Mártir Nasrallah.
O 10º de Muharram, também conhecido como Ashura, é um dia significativo para os muçulmanos ao redor do mundo. Marca o martírio do Imam Hussein (AS) e de seus companheiros na Batalha de Karbala, em 680 d.C.
O sacrifício feito pelo Imam Hussein (AS) é lembrado e pranteado pelos muçulmanos xiitas em todo o mundo.
https://iqna.ir/en/news/3497977